O valor Pessoal

(...) Esperamos encontrar o significado da vida, mas raramente sabemos onde fazer as buscas. Nenhuma resposta rápida nos realinha com o nosso valor pessoal ou com o universo. Nós temos de fazê-lo, dando um passo de cada vez, reconhecendo o desejo de participar plenamente da vida. 

Descobrir o nosso valor interior é essencial para transcender a noite escura da alma. 

Despertar a energia emocional do valor pessoal nos leva mais perto da energia do espírito e do relacionamento com a energia divina.

Como então atingir esse valor pessoal?

Primeiro devemos entender que valor pessoal é diferente de auto-estima. A auto-estima vem das nossas ações ou das ações dos outros, que afetam aquilo que fazemos e do que nos é feito a partir da personalidade.

O valor pessoal vem das nossas intenções e daquilo que somos, o nosso núcleo interior.

A auto-estima é reforçada pelos outros; O valor pessoal é reforçado pelo nosso espírito - este "comenta" em termos positivos ou negativos sobre a qualidade de nossas ações.

Encontramos o nosso valor pessoal aos poucos, podendo passar muitos anos questionando-o. Á medida que nos tornamos mais firmes quanto aos valores, descobrimos que não ficaremos tão facilmente abaladas ou carregadas de culpa quando as coisas dão errado. Tendemos a garantir por nós mesmas e a acreditar em nossas avaliações acerca das pessoas e das circunstâncias; não admitiremos mais quaisquer coisas que não atendam nossas expectativas, paramos por completo de fingir que estamos bem; corremos atrás do que verdadeiramente nos completa. (...) Trecho do livro: Crise espiritual, Meredith l. Young-Sowers

0 Comentários