A Dança 360º

Quem ainda não sabe, deve saber que a dança do ventre tem suas raízes em rituais de fertilidade, feminilidade, culto a Deusas, trabalho energético dos chakras; Claro que ninguém precisa pensar a dança desta forma, mas para aquelas, que assim como eu, não desassociam suas raízes da modernidade, cito aqui a forma Espiral 360º e 180º de trabalhar a energia na dança ;)

Para começar, pense no conceito de espiral relacionado com as notas músicas, quando crescente, a espiral "cresce" (seus movimentos se intensificam), quando decrescente a espiral segue também o decrescente (seus movimentos diminuem a intensidade).

A aplicação  360º e 180º são referentes ao trabalho do movimento no lado direito e esquerdo do corpo, quando 360º toda quantidade e intensidade de movimentos executados do lado direito de ser executado na mesma quantidade e  intensidade do lado esquerdo. Com isso fechando o ciclo (360º) e equilibrando as energias corporais. Quando 180º a quantidade e intensidade de movimento permanece apenas em um lado do corpo, captando assim energia.  - Lado esquerdo: aterramento, racionalidade, clareza.  Lado direito: intuição, criatividade, emoções.

Resumindo:
A espiral é baseada no tom da música escolhida.

360º - Equilibra e evolui. Movimentos dos dois lados do corpo.

180º - Capta e distribui. Movimento de um lado só. (sempre tomar cuidado com o 180º, seu poder de captação é enorme, ao dançar requer pedir proteção.)


Qualquer dúvida, estou aqui no fale comigo ;) Dance, Revolucione, Crie, Viva!
 

0 Comentários